Meu Vício em Curiosidades.

Jovem conclui tentativa de suicídio após gritarem “pula, pula”

Início » notícias » Jovem conclui tentativa de suicídio após gritarem “pula, pula”
Comentários:

Hoje de tarde, eu postei uma notícia muito linda e comovente, onde uma mulher de 48 anos devolveu o carro que ganhou em uma rifa beneficente para ajudar a família de uma criança que precisava de cirurgia. Só que, como sabemos, infelizmente existem mais pessoas ruins do que pessoas boas nesse mundo, e acabei me deparando com uma notícia extremamente desagradável. Assim como a notícia anterior que publiquei, essa também me emocionou, só que negativamente. Confira:

A delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, está investigando o caso de um adolescente de 17 anos de idade que se jogou de uma passarela na BR-116, na manhã da última terça-feira, dia 6. O ocorrido foi registrado por diversas pessoas, e a suspeita é que algumas pessoas tenham cometido o crime de instigar o suicídio.

Por volta das 11 horas, o jovem Lucas Oliver subiu na passarela do quilômetro 127, na pista sul. Ele permaneceu no local por cerca de uma hora e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Ao chegar no local, os bombeiros começaram uma negociação com o adolescente para que ele descesse da passarela. Diversas pessoas passaram a acompanhar o trabalho dos bombeiros, entre eles, motoristas e motociclistas que estacionaram às margens da rodovia.

Após 50 minutos de negociação, o garoto mostrou vontade de descer do local, que possui uma altura de pouco mais de seis metros, segundo os bombeiros. No entanto, um coral começou a gritar “pula, pula”, encorajando o jovem, que abriu os braços e se jogou. Confira este vídeo, onde um sargento corpo de bombeiros fala sobre o caso:

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, assim como socorristas da concessionária que administra o trecho, a Autopista Planalto Sul. O adolescente foi socorrido ainda com vida no Hospital do Trabalhador, mas, infelizmente, devido aos graves ferimentos, acabou falecendo horas depois. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba às 18 horas e 35 minutos.

Investigação

O inquérito sobre a morte do adolescente está com a Polícia Civil do município. Não há dúvidas quanto ao suicídio, já que o jovem deixou uma extensa carta, que veio a público horas depois. As investigações consideram que terceiros tenham se intrometido e induzido o suicídio.

Segundo o decreto de lei N° 2.848/1940, induzir ou instigar alguém a se suicidar ou prestar auxílio para que uma pessoa faça suicídio, gera uma pena de vai de dois a sete anos de prisão, caso o suicídio se consuma.

Alguns vídeos que circulam nas redes sociais desde o inicio da tarde de ontem poderão auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos.

Instituições que oferecem psicoterapia

Você, um amigo ou algum parente sofre com problemas de depressão? Saiba que existem instituições que podem lhe ajudar!

São Paulo

Clínica Psicológica Objetivo

Universidade Paulista (UNIP)

Alameda Amazonas, 492, Alphaville.

(11) 4191-1078

site: www3.unip.br

Adultos: plantão psicológico às quartas.

Crianças até 12 anos: Ligar das 14 horas às 22 horas para agendar.

O atendimento é realizado por alunos do 4° e do 5° ano de psicologia.

Rio de Janeiro

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Av. Venceslau Brás, 250, Urca.

(21) 22958113 ou (21) 38735326

site: www.psicologia.ufrj.br

Interessados devem comparecer no departamento de psicologia da universidade para triagem, feita por ordem de chegada. O atendimento é realizado por alunos do curso de graduação.

Lista completa

Você pode conferir a lista completa com mais instituições e em outras cidades, clicando aqui.

Compartilhe:

É só clicar, vamos lá! =D

Comentários: