Usa Windows Phone 8? Saiba que você vai ficar sem WhatsApp

Início » notícias » Usa Windows Phone 8? Saiba que você vai ficar sem WhatsApp

Publicado: 03/01/2018 às 0:37

Você é um(a) dos(as) loucos(as) que ainda utilizam o Windows Phone? Saiba que em breve, na versão 8, você não poderá mais utilizar o WhatsApp para mandar e receber mensagens, isso porque o suporte foi oficialmente encerrado no dia 31 de dezembro de 2017.

Segundo a página de suporte do WhatsApp, o aplicativo não deixará de funcionar imediatamente, porém, não será mais possível criar novas contas ou verificar contas existentes a partir da plataforma. Ou seja: se você formatar o celular ou desinstalar o aplicativo, não vai mais poder entrar com a sua conta novamente e nem criar uma nova.

Além disso, mesmo que você não formate o celular ou desinstale, o aplicativo não será mais atualizado. Sendo assim, não a qualquer tipo de garantia de que ele continue funcionando, pois, de uma hora para a outra algum recurso ultrapassado pode deixar de ser compatível com a plataforma, tornando o aplicativo completamente inútil.

Como saber a versão do meu Windows Phone?

Vale frisar que é somente a versão 8 do sistema que irá perder o suporte do WhatsApp. Caso sua versão seja a 8.1, pode ficar tranquilo(a), ao menos por enquanto…

Caso você não saiba a versão do seu Windows Phone e nem como verifica-la, siga esses passos:

  1. Vá em “Configurações
  2. Toque em “Sobre
  3. Na tela que abrir, procure pela opção “Software”, nela estará o número da versão: Windows Phone 8.0 ou Windows Phone 8.1.

Solução

A solução recomendada é que você se desfaça do aparelho e compre um novo, com um sistema operacional Android ou iOS. Entretanto, se você não tem a possibilidade de trocar o aparelho, não se desespere, pois você pode realizar a atualização gratuita para a versão 8.1 do sistema operacional, essa que ainda recebe suporte.

Caso você não saiba como fazer a atualização para a versão 8.1, siga esses passos:

  1. Antes de mais, nada certifique-se de que a bateria esteja carregada e de que o aparelho tenha conexão com a internet.
  2. Vá em “Configurações”.
  3. Toque em “Atualização do telefone”.
  4. Toque em “Baixar” após a verificação de atualizações terminar.
  5. Depois que o download for concluído, toque em “Mostrar detalhes” e depois toque em “Instalar”. Normalmente leva de 5 a 10 minutos para instalar uma atualização, porém, dependendo do número de aplicativos instalados no telefone, pode demorar mais tempo.
  6. Depois que reiniciar o telefone, aguarde ele migrar suas configurações e toque em “Concluído”.

***

E aí, o que achou da decisão do WhatsApp em parar com o suporte? Comente!

Comentários:
Compartilhe: