Músicas que você já ouviu #11

Início » variados » Músicas que você já ouviu #11

Publicado: 10/11/2017 às 11:20

Eis que atraso novamente o andamento da série. Essa publicação está atrasada em 1 semana (olha que melhora, na última vez eu atrasei em 3 semanas), era para ter sido feita no dia 27/10, porém, tive alguns contratempos e acabei adiando as publicações que iria fazer no blog. Como disse na última postagem que atrasei, caso alguém acompanhe essa série, peço minhas mais sinceras desculpas.

Agora deixando de lado a enrolação e as explicações nada claras, vamos ao que realmente interessa: as músicas. Essa é a décima primeira publicação da série “músicas que você já ouviu” – (clique aqui para conferir a anterior) – e nela eu separei, como de costume, mais 5 músicas que provavelmente você já ouviu tocando por aí. Confira:

1 – Bonde do Tigrão – Cerol na Mão


Eu vou passar cerol na mão, assim, assim

Cerol na Mão é a música de maior sucesso do grupo de funk carioca Bonde do Tigrão. Ela chegou a ser tocada vinte vezes por dia nas principais rádios do país e ajudou a vender 300.000 cópias do álbum de estreia do grupo, lançado em 2001. Também em 2001, o álbum foi certificado com Disco de Platina pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).

2 – Gorillaz – Clint Eastwood


I’m useless, but not for long. My future is coming on

Clint Eastwood é a música de estreia da banda virtual Gorillaz. Lançada no álbum com o mesmo nome da banda em março de 2001, a música alcançou a 3° posição no Reino Unido e a 57° nos Estados Unidos.

3 – Charlie Brown Jr. – Só Por Uma Noite


Procurei me manter afastado, mas você me conhece eu faço tudo errado

Só Por Uma Noite é a segunda música do álbum Bocas Ordinárias, lançado em 2002 pela gravadora EMI (Electric and Musical Industries). A música foi trilha sonora do seriado malhação, de 2003. No mesmo ano, ela ficou no topo das mais tocadas em Portugal.

4 – Claudinho e Buchecha – Só Love


Eu não vou confiar em ninguém e nem vou me envolver com qualquer

Só Love é a primeira música do terceiro álbum da dupla de funkeiros Claudinho e Buchecha. O álbum, que tem o mesmo nome que a música, foi lançado em 1998 pela Universal Music, conquistou mais de 500 mil cópias vendidas no Brasil e recebeu uma premiação de Platina Dupla pela ABPD.

5 – Avril Lavigne – Sk8er Boi


Too bad that you couldn’t see, see the man that boy could be

Sk8er Boi é uma música da artista canadense Avril Lavigne. É o segundo single do álbum Let Go, lançado em 4 de junho de 2002 pela gravadora Arista Records. A música alcançou a 10° posição da Billboard Hot 100 e o 1° lugar na Pop Songs dos Estados Unidos.

***

E aí, você já ouviu alguma dessas 5 músicas? Comente!

Confira também a décima segunda publicação da série, clique aqui.

Comentários:
Compartilhe: