Estúdio libera versão grátis e completa do próprio jogo

Início » notícias » Estúdio libera versão grátis e completa do próprio jogo

Publicado: 04/09/2017 às 14:38

Acid Wizard, um pequeno estúdio polonês que desenvolveu o game Darkwood, liberou uma versão totalmente grátis e completa do jogo para os jogadores que não puderem compra-lo. O game, que é uma mistura de horror com sobrevivência, está disponível na Steam por 25 reais, mas, quem não puder pagar por ele poderá baixa-lo via torrent gratuitamente.

A Acid Wizard, que conta com 3 desenvolvedores independentes e um cachorro (mascote do estúdio), decidiu disponibilizar um torrent do próprio jogo de forma gratuita. Quem não puder pagar por Darkwood, na Steam, poderá baixa-lo através do The Pirate Bay, “sem truques, sem chapéu de pirada para personagens e nada do tipo”, disse os desenvolvedores ao site Waypoint.

Por que o estúdio fez isso?

Acid Wizard

Darkwood entrou no programa de acesso antecipado da Steam em 2014. Até então, o game era desenvolvido com o dinheiro coletado por uma campanha de financiamento coletivo. O título começou a ganhar certa fama até que youtubers começaram a procurar o estúdio em busca de uma cópia gratuita.

Normalmente, youtubers usam as chaves gratuitas da Steam para jogar um game e falar sobre ele depois, porém, algumas pessoas mal-intencionadas estavam vendendo essas chaves. Isso deixou os desenvolvedores do game extremamente PUTOS.

“Essa prática torna impossível nossa equipe fazer sorteio ou enviar chaves para as pessoas que realmente não tem dinheiro para jogar Darkwood”, disse o estúdio. Foi então que a empresa decidiu apoiar quem quisesse pedir o reembolso do jogo, mesmo que ainda em estágio de desenvolvimento, na Steam.

Ao devolver um jogo e pedir reembolso, porém, o usuário precisa enviar ao desenvolvedor uma explicação. Foi lendo uma dessas justificativas que a Acid Wizard decidiu liberar a versão gratuita no The Pirate Bay.

“Uma pessoa disse que precisava do reembolso pois não queria chatear seus pais quando eles vissem a conta no fim do mês. Isso nos fez muito mal”, afirmou um dos membros da Acid Wizard.

Baixe gratuitamente, mas…

Quem quiser baixar o jogo não precisa se preocupar com vírus ou qualquer limitação. Os desenvolvedores garantem que o mesmo jogo disponível na Steam é o que pode ser baixado no The Pirate Bay (clique aqui para baixar). A pequena equipe desenvolvedora do jogo, porém, tem apenas uma exigência a fazer:

Se você gostar de Darkwood e quiser que nós continuemos a produzir jogos, considere compra-lo no futuro. Talvez em alguma promoção na Steam, GOG, ou Humble Store. Mas por favor, não compre de quem vende chaves de acesso. Ao fazer isso, você estará apenas alimentando o câncer que está acabando com a nossa indústria”, conclui o estúdio.

***

O que você achou do ato dos desenvolvedores de Darkwood? Comente!

Comentários:
Compartilhe: